top of page

Madrugadas de Carnaval

SENHORAS E SENHORES! MENINOS E MENINAS! O GRANDE DIA CHEGOU!! E HOJE COMO EM TODOS OS CARNAVAIS: TEREMOS MUITA BEBIDA? TEREMOS, SIM SENHOR. MULHER GOSTOSA MIJANDO NA RUA? TEREMOS, SIM SENHOR. MÚSICA ALTA ATÉ ALTAS HORAS? TEREMOS, SIM SENHOR. MULHER APANHANDO NA MADRUGADA??! TEREMOS, SIM SENHOR.

Noite qualquer de carnaval e o circo foi armado. Ponto marcado no relógio. Cinco da matina. Sábado comum na cidade de São Paulo. Bebida, maconha, muito pó, e claro, muita porrada.
Na encruzilhada eles resolveram armar seu circo. A mulher que foi quase espancada em frente às casas de família, chorava e gritava socorro, enquanto o público, protegido por suas janelas de grade, aplaudiam silenciosamente o armário de quase dois metros de altura bater na sua mulher que já estava no chão de tanto apanhar.

Olho roxo, marcas pelo corpo e alma ferida. Essa é só mais uma triste história que se repete na casa de muitas famílias.

J.D.
(13/02/2017)

Vizinho Discreto

Disfarçando simpatia, com o sorriso frouxo, soltinho como nunca se viu. O tipo de pai exemplar, corredor assíduo. Diz ter tempo até para passear com o seu cachorro.
Vizinho, pai de família, marido que não tem o que se queixar.
Rotineiro, acorda todo dia às seis da manhã e como toda rotina, ele não deixa de filmar sua vizinha em sua própria casa, distraída.
Tentando ver além das cortinas, o vizinho que é sempre exemplar, nunca deixa de se acariciar enquanto tenta imaginar sua vizinha nas suas posições favoritas.

J.D.
(21/02/2017)

Detalhes

Ele tocou
Ela sentiu
Então sorriu

Inspirada pelo embalo da sua canção
Transmitida de coração

Aplaudiu feito menina
A energia que foi recebida

Agradeceu com um sorriso largo
Por ele seu dia ter iluminado

J.D.
(17/02/2016)

Na Mira da Mina:

CPTM  Informa: O comércio ambulante é ilegal

Na estação da Lapa eles entram feito furacão, gritando, empurrando sem ligar a mínima se o vagão, que em horário de pico, esteja lotado.
Com suas sacolas gigantescas deixadas no meio do corredor, se calam para olhar os PF que passam filmando o local. 
Porta fechada, liberado a gritaria.
Tem para todo tipo de cliente: Os que estão com fome, sede, os que perderam sua carteira.
Aqueles que precisam de um fone, uma cervejinha depois do expediente e à até os mais ambiciosos com seus cabos USB de três metros.

E esse é o nosso shopping trem fazendo a felicidade da freguesia 

J.D.
(31/03/2017)
bottom of page